Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Durante 3 anos estarei a fazer uma missão em Timor, pela Ordem dos frades menores capuchinhos, e neste blog tenciono contar todas as minhas aventuras e a percepção que vou tendo dos acontecimentos, tudo de uma forma peculiar que só eu sei viver :D
Farto de comer sempre massa e arroz acompanhado com frango ou carne de búfalo decidi cozinhar eu… Fantástico, uma massa esparguete com frango estufado…ah! Arroz também, claro, que o timorenses não passam sem arroz. Numa mesa portuguesa o pão sempre à mesa, numa mesa timorense o arroz… sempre esse (falhou-me a rima)
Chega o Masterchef à cozinha, começo a preparar tudo. Começar a descongelar o frango, pacote de massa em cima da mesa, polpa de tomate, coentros, noz moscada, alho, azeite e para o estrugido (coisa que eles não fazem)… nada… não há cebola… Pronto, caldo entornado… e agora como vou cozinhar o frango? Como quem não tem cão caça com gato, quem não tem cebolas faz estrugido com azeite e alho… Só sei que no final ficou tudo uma delícia, não sobrou nada… limparam tudo… agora querem que cozinhe feijoada… e porque não, desde que me comprem cebolas… e cenouras também, já gora…
Ainda me estou a habituar ao fuso-horário… 5h da manha (hora timorense) e ainda sem conseguir dormir… fui praticamente com uma directa para a missa, mas depois compensei tudo passando a manha toda na caminha… ainda bem que os trabalhos indispensáveis são só de tarde…
Hoje foi um dia melancólico e nostálgico para mim, tudo explicado no post anterior… É duro sofrer à distância…
A mamã faz anos, quero falar directamente com ela pelo facebook, logo terei de acordar às 5h para a apanhar a jantar e assim falo também com toda a família… Estes são os dias mais difíceis, são os que dão mais saudades…
Na sexta vou acampar durante 3 dias… tem a ver com uma peregrinação aqui em Timor. Vou ficar 3 dias sem internet… Por agora não vou adiantar mais nada, mas quando voltar do acampamento irei contar-vos todas as aventuras… Ah é verdade, já tou a aprender umas palavrinhas em tétum… Aos poucos vou lá
Paz e bem amiguinhos! Estaremos juntos na oração e no coração.